A FIFA ainda não deu o aval à transferência de Yannick Djaló para o Nice. A Liga Francesa já reconheceu a inscrição, Djaló oficialmente é do Nice, mas como se trata de uma transferência internacional, para poder jogar, continua nas mãos da FIFA.
O treinador do Nice, Eric Roy, numa entrevista a Bola Branca, acredita que a FIFA venha a reconhecer a transferência e mostrando-se moderadamente optimista, porque para Djaló poder jogar, depende da decisão da FIFA.
“A questão é que o Yannick foi inscrito um pouco depois da meia-noite na liga francesa e o registo foi aceite, mas como esta é uma transferência internacional, e o prazo era rigorosamente até à meia-noite, a inscrição não foi reconhecida pela FIFA. Esperemos que o seja nos próximos três ou quatro dias, para que Yannick se possa estrear pelo Nice na próxima semana”, disse Eric Roy, acrescentando que “há que esperar, estamos razoavelmente optimistas embora saibamos que agora está tudo nas mãos da FIFA”.
Nesta entrevista a Bola Branca, o treinador do Nice revela as razões da aquisição do ex-avançado do Sporting. A qualidade do português e a polivalência em todas as posições do ataque pesaram na contratação: ”O Yannick pode fazer as três posições do ataque, à esquerda, à direita, até sozinho na frente. Oferece-nos diversas possibilidades. Tem uma polivalência interessante. A verdade é que sabemos que ele joga mais pelas alas, mas pode fazer a diferença em qualquer lado. Sabemos o seu perfil e a sua qualidade”, garante Eric Roy.
O treinador do Nice salienta ainda que para Djaló “é a primeira experiencia no estrangeiro, uma nova vida, novos hábitos, tudo isso é importante para que possa progredir”.
Fonte: Radio Renascença (Bola Branca)