Seleccionador da Rússia deve observá-lo este mês. Médio cada vez mais receptivo a voltar a jogar pelo seu país. Sonha com Euro-2012.
Os ecos do regresso de Marat Izmailov às boas exibições pelo Sporting já chegaram a Moscovo e aos ouvidos de Dick Advocaat, que deverá vir a Portugal ainda este mês para aquilatar o momento de forma do número 10 dos leões, tendo em vista chamá-lo a participar na recta final da fase de apuramento para o Campeonato Europeu de 2012, nomeadamente os dois derradeiros jogos do grupo B que serão disputados no início de Outubro - na Eslováquia (dia 7) e, depois, com Andorra (dia 11).
REGRESSO CINCO ANOS DEPOIS
O seleccionador holandês da Rússia admitiu publicamente, aquando do sorteio para a fase de apuramento para o Mundial-2014, que estava atento à carreira do médio de 28 anos neste início de época e admitiu mesmo observá-lo a breve trecho.
«Queremos vê-lo em acção. Está nos meus planos para nos ajudar a obter o apuramento», afirmou então Advocaat, que depois de amanhã, e após ter batido (1-0) a Macedónia, defronta a República da Irlanda. Em caso de vitória, cimentará a liderança isolada da Rússia no grupo e a qualificação ficará mesmo à mão de semear, o que fará com que os jogos com Eslováquia e Andorra, sobretudo este último, sejam praticamente para cumprir calendário.
E esse pode ser, precisamente, o mote de Advocaat para fazer Izmailov voltar ao seleccionado russo para jogar com a camisola do seu país cinco anos depois da última vez. O que implicará que Advocaat se desloque a Lisboa mais para o final deste mês para observar Izmailov.
Depois, e se for convocado para os compromissos de Outubro com Eslováquia e Andorra, Izmailov verá colocado um ponto final num jejum que terá a duração de cinco anos, de 7 de Outubro de 2006 (jogo com Israel) a 7 de Outubro de 2011 (jogo com Eslováquia).
Fonte: A Bola