O novo departamento médico da SAD do Sporting, liderado há poucos dias por Frederico Varandas após a saída de Gomes Pereira, já tem a sua composição definida, destacando-se a integração do experiente e conceituado especialista em joelhos Pedro Pessoa (ex-Vitória de Setúbal).
Frederico Varandas, director clínico e especialista em fisiatria, demorou poucos dias a reorganizar o departamento, recrutando dois ortopedistas: Pedro Pessoa (responsável pelas cirurgias ortopédicas) e Nuno Oliveira.
Pedro Pessoa (50 anos), foi o antecessor de Varandas na direcção clínica do Vitória de Setúbal. No currículo, constam colaborações com a Clínica Ortopédica da Algodeia (Setúbal), com o Centro de Reabilitação e com o Hospital Ortopédico Santiago de Outão, integra a direcção da Associação Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva, preside à Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e é ainda co-autor do livro "O joelho".
Já Nuno Oliveira, mais jovem (32 anos) e com menos experiência (pós-graduado em medicina desportiva e colaborador do serviço de ortopedia do Hospital São Francisco Xavier), vai passar a trabalhar de perto com os sub-19, orientados por Ricardo Sá Pinto. Gonçalo Álvaro (fisioterapeuta), Mário André (enfermeiro) e Sérgio Candeias (massagista) transitam da anterior estrutura.
Departamento médico 2011/12
Director Clínico:
Dr. Frederico Varandas (Fisiatria)
Dr. Pedro Pessoa
(Ortopedia, responsável pelas cirurgias ortopédicas)
Dr. Nuno Oliveira
(Ortopedia)
Gonçalo Álvaro
(Fisioterapia)
Mário André
(Enfermeiro)
Sérgio Candeias
(Massagista)
Fonte: O Jogo