Médio brasileiro optou por desvincular-se do Atlético Madrid. Já fez testes médicos. Burocracias adiaram apresentação para hoje.
Depois de ter ficado a saber que o treinador do Atlético de Madrid, Gregorio Manzano, o tinha preterido do plantel ao preencher as três vagas para jogadores extracomunitários com Falcao (colombiano), Salvio (argentino) e João Miranda (brasileiro), Elias, que chegara ao Vicente Calderón em Dezembro de 2010 e assinara por quatro épocas e meia, preferiu terminar a (curta) ligação ao clube espanhol. E vai agora assinar em definitivo pelo Sporting, rubricando um contrato que terá, em princípio, a duração de três épocas, ou seja, até 2014.
O médio brasileiro custou sete milhões de euros aos colchoneros mas vai chegar a Alvalade por metade desse valor, com o Sporting a adquirir cinquenta por cento do passe.
Elias está em Lisboa desde anteontem e foi já na capital portuguesa que acompanhou o desenrolar final das negociações, tendo já cumprido os indispensáveis testes médicos sob supervisão do departamento clínico dos leões.
Não pode jogar Liga Europa
A contratação de Elias foi a 16.ª e última dos leões até Dezembro mas em termos de frisson acabou por ser uma das principais aquisições feitas em Alvalade, até por estarmos a falar de um jogador que entra nos planos do actual seleccionador do Brasil, Mano Menezes.
Há, porém, um único senão em todo o processo: Elias não pode jogar na Liga Europa pelo Sporting porque já o fez pelo Atlético Madrid, para azar do V. Guimarães, que frente aos colchoneros viu o mais recente reforço dos leões apontar dois dos golos que afastaram os vimaranenses da fase de grupos da prova.
Fonte: A Bola