Procurar no site


Calendario

 

21/08 - Liga ZON Sagres: Beira Mar vs Sporting CP (2ª jornada)

23/08 – Futsal: Sporting CP vs Novaya (Jogo de Preparação – Troféu Francisco Stromp)

23/08 – Andebol: Sporting CP vs Belenenses (Jogo de Preparação – Troféu Francisco Stromp)

25/08 - Liga Europa: Sporting CP vs FC Nordsjælland (Playoff)

28/08 – Liga ZON Sagres: Sporting CP vs Marítimo (3ª jornada)

3/09 – Futsal: Sporting CP vs Benfica (Supertaça)

10/09 – Futsal: Sporting CP vs AMSAC (1ª jornada)

11/09 – Liga ZON Sagres: Paços de Ferreira vs Sporting CP (4ª jornada)

17/09 – Futsal: Fundão vs Sporting CP (2ª jornada)

18/09 - Liga ZON Sagres: Rio Ave vs Sporting CP (5ª jornada)

24/09 – Futsal: Sporting CP vs Benfica (3ª jornada)

Domingos Paciência: «Trabalhar finalização»

26-08-2011 20:44

 

Domingos Paciência ficou satisfeito com o triunfo do Sporting frente ao Nordsjaelland (2-1), garantindo que o grupo leonino fez tudo o que estava ao seu alcance para passar à fase de grupos da Liga Europa, apesar dos muitos golos falhados.

“Ganhar dá tranquilidade e confiança. Temos consciência do que temos feito até aqui e não queríamos mais do mesmo – criar situações e não marcar. Na primeira parte isso aconteceu… Podíamos ter marcado mais cedo, mas a equipa sabe que as situações vão aparecendo. Temos de trabalhar neste aspeto da finalização e acredito que os golos vão aparecer com toda esta confiança e empenho do grupo”, disse no final do encontro, aos microfones da SportTV1.

“Tínhamos consciência de que a forma de jogar do nosso adversário obrigava a pressionar logo no arranque do processo ofensivo do jogo deles. Foi uma estratégia que surtiu efeito, apenas lamentamos não ter feito mais golos neste encontro”, explicou depois.

No que diz respeito às prestações de alguns jogadores, Domingos não tem dúvidas: “O que peço aos adeptos é que entendam que há jogadores que chegaram, alguns que tiveram dificuldades de ambientação. Hoje utilizei o Bojinov, outros se seguirão, temos de ir cumprindo todos estes processos.”

Para o futuro, confiança é a palavra de ordem: “Esta vitória dá confiança, mas cada jogo tem a sua história. Era um jogo importante para entrar na Liga Europa. É importante nesta altura saber que cada jogo terá uma história. E frente ao Marítimo, no domingo, é outro tipo de jogo.”

 

Fonte: Record