Procurar no site


Calendario

 

21/08 - Liga ZON Sagres: Beira Mar vs Sporting CP (2ª jornada)

23/08 – Futsal: Sporting CP vs Novaya (Jogo de Preparação – Troféu Francisco Stromp)

23/08 – Andebol: Sporting CP vs Belenenses (Jogo de Preparação – Troféu Francisco Stromp)

25/08 - Liga Europa: Sporting CP vs FC Nordsjælland (Playoff)

28/08 – Liga ZON Sagres: Sporting CP vs Marítimo (3ª jornada)

3/09 – Futsal: Sporting CP vs Benfica (Supertaça)

10/09 – Futsal: Sporting CP vs AMSAC (1ª jornada)

11/09 – Liga ZON Sagres: Paços de Ferreira vs Sporting CP (4ª jornada)

17/09 – Futsal: Fundão vs Sporting CP (2ª jornada)

18/09 - Liga ZON Sagres: Rio Ave vs Sporting CP (5ª jornada)

24/09 – Futsal: Sporting CP vs Benfica (3ª jornada)

«Leões» apresentaram-se com três caras novas

08-08-2011 19:22

Os bi-campeões nacionais de futsal apresentaram-se no Multidesportivo do Sporting, com três caras novas, os alas brasileiros Buiu (ex-Fundão) e Préa (ex-São Lucas), e o pivot proveniente dos juniores, André Galvão. O guarda-redes Gonçalo Portugal, que já tinha trabalhado com a equipa por diversas vezes, na temporada passada, também integra o plantel às ordens de Orlando Duarte. Na estrutura técnica a novidade chama-se Rogério Ferreira, que regressou ao Clube, assumindo o cargo de treinador-adjunto.

 

Perante a presença dos dirigentes Ricardo Tomás e Mário Casquilho e de alguns adeptos, que conviveram com os atletas durante breves instantes, o plantel tirou as habituais fotos da praxe. O grupo de trabalho cumpre treinos bi-diários até esta terça-feira, partindo para o estágio em Ansião, no dia 11 de Agosto, onde irá prosseguir os trabalhos de pré-época. Clique aqui para aceder ao dossier de imprensa do plantel 2011/12.

Orlando Duarte: ‘"Queremos ser mais competentes"

Orlando Duarte está confiante em relação à temporada que se avizinha e não se mostra preocupado com o facto de os campeões nacionais serem o “alvo” a abater. “Os objectivos são os mesmos de sempre. Queremos dar qualidade ao nosso trabalho, ser mais competentes ainda se possível, e se o conseguirmos certamente que estaremos mais perto do sucesso. Vamos viver com o ónus de termos ganho tudo (a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato) e quem jogar connosco vai ficar com vontade de nos ganhar, para provarem que trabalham bem e têm qualidade, mas para nós isso não tem qualquer problema. Em relação ao campeonato transacto preocupámo-nos pouco com a fase regular, apontámos baterias para o play-off e fizemos bem, por isso esperamos fazer bem as coisas outra vez”, disse.

O treinador «leonino» lembrou que na temporada passada a organização foi factor decisivo para o sucesso e este ano quer entrar novamente a vencer a Supertaça. “A nossa organização foi fortíssima e este ano queremos ser mais competentes e qualitativos. Em termos de organização acho que fomos nitidamente superiores nos derbys, mas os resultados foram muito equilibrados. Mesmo nas fases más durante os jogos, tivemos a tendência de não nos desorganizarmos e esse foi um dos segredos”, expressou.

Quanto à integração dos reforços, Orlando Duarte revelou que “mais de metade dos jogadores são potenciais treinadores”, pelo que a tarefa este ano estará bem mais facilitada. “Lembro-me que tive um mês de Agosto muito sobrecarregado porque era tudo novo. Quando cheguei no ano passado disse-lhes: esta vai ser a minha ideia de jogo durante a época. Espero que no final seja a nossa ideia de jogo e assim foi”, frisou, falando, por outro lado, das expectativas para este ano na UEFA Futsal Cup. “Podem-se contar pelos dedos das mãos as equipas que até hoje estiveram na final-four da única competição europeia que existe. Nós estivemos lá, esperamos voltar e esperamos ganhá-la. A determinação com que abordámos as competições na época passada vai ser a mesma, se não for maior ainda. Aqui não descurámos o trabalho e os sportinguistas podem contar sempre com esse espírito indomável da nossa parte”, garantiu.

Buiu: "Trabalhar forte para ganhar um lugar"

O ala canarinho, de 26 anos, proveniente do Fundão falou das expectativas para este primeiro ano de «leão» ao peito. “Espero fazer um bom ano pois todos estão com imensa expectativa para que possamos vencer a UEFA Futsal Cup. Estou a ter uma oportunidade muito boa, por isso vou trabalhar forte para ganhar um lugar na equipa. Fui bem recebido, o ambiente no Sporting é muito bom e estou a gostar muito”, indicou.

Préa: "Fazer um bom campeonato"

O ala brasileiro chegou este ano a Portugal (ex-São Lucas, do Brasil) e mostrou-se feliz com a oportunidade que o Sporting lhe proporcionou. “Fiquei feliz com o convite do Sporting. Espero ajudar a equipa a fazer um bom campeonato e principalmente conseguir o título que o grupo mais deseja: a UEFA Futsal Cup. Espero adaptar-me ao futsal português que me parece ser mais colectivo. Quero fazer um bom campeonato este ano para poder evoluir mais na minha carreira e ter visibilidade”; disse, apresentando as suas características. “Sou um jogador rápido, habilidoso e bastante agressivo”, frisou.

Gonçalo Portugal: "Continuar a evoluir com os meus professores"

O jovem guarda-redes revelou que o seu grande objectivo era ficar na equipa principal do Sporting. “Espero continuar aqui muitos mais anos e sei que é preciso muito trabalho. Espero muita ajuda (do João Benedito e do Cristiano) porque preciso de evoluir e eles são os meus grandes professores”, disse.

André Galvão: "Orgulho imenso"

O jovem pivot vai ter uma oportunidade na equipa principal, depois de ter feito carreira nas camadas jovens do Clube, e mostra-se orgulhoso. “Quero ajudar a equipa a conquistar títulos, tal como esta fez no ano passado. É um orgulho imenso para mim estar aqui com estes grandes jogadores. Desejo jogar o máximo possível, mas tenho consciência de que tenho muito trabalho pela frente para poder ter alguns minutos”, disse.

 

Fonte: Sporting.pt